terça-feira, 23 de junho de 2009

Torneio de Encerramento Masculino - AIJBM - Comentário

Academia Bairro Miranda 1-2 Grupo Futsal Achete

Foi um jogo de um certo interesse de seguir, visto que se defrontavam duas equipas com vontade de vencer. A minha equipa jogava um pouco a frente do meio campo e a equipa adversária no meio campo, explorando muito os contra ataques rápidos.

Foi um inicio de jogo com as equipas a estudarem-se mutuamente. Nós tinhamos a lição bem estudada, e quanto ao meu GR, com uma exibição de luxo, lá ia parando aqueles contra-ataques venenosos. Foi de um lance, aparentemente inofensivo, que o adversário inaugurou o marcador. Eu pensava que a nossa estrategia ruia de novo, e que os meus acabavam por se agarrarem a bola, tudo o que se tinha passado nos jogos anteriores. Mas não foi isso que aconteceu. Eles tornaram-se ainda mais fortes, e foram a procura do golo. Foi isso que aconteceu. Jogada de insistência e deu golo. Era isso que a equipa precisava, mas acabou a 1ª parte.
Eu disse a eles para continuarem assim, para fazerem as jogadas que tinhamos feito nos treinos. Com algumas alterações, porque de um torneio se tratava, eu pus os meus jogadores a defender na linha do meio campo. As coisas não mudaram muito. Os minuto iam passando e eu estava com um nervoso miudinho, porque nós estavamos a jogar bem, mas não conseguiamos marcar.
Quando só faltavam menos de 5' para acabar o jogo, através de uma fora a nosso favor quase na nossa linha final, o meu jogador na tentativa de mandar a bola para a frente atira contra eles omesmo jogador simula o remate puxa para o outro pé e remata de pronto, fazendo o golo. Foi uma festa que eles fizeram. Depois do golo aconteceram umas coisas menos bonitas, mas pronto.
Os meus jogadores nos ultimos minutos jogaram mais com o coração do que a cabeça, e quando assim é , normalmente dá mau resultado.
Perdemos, mas de uma maneira digna, devemos tirar boas conclusões do jogo. Parabéns.

Academia Bairro Miranda 4-7 U.D.R.Quinta do Conde


Foi um jogo muito mau, da nossa parte. Aos meus jogadores correu tudo mal. Desde casos de indisciplina, prontamente resolvidos por a minha equipa técnica, até falhas de marcação infantis de que resultaram golos para o adversário. Foi com alguma surpresa que o adversário chegou ao intervalo a ganhar por 4 a 0. Eles sentiam que podiam fazer alguma coisa para mudar o sentido das coisas. E foi assim que logo no inicio da 2ª parte fizemos logo um golo. Parecia que eles queriam mesmo mudar. Logo a seguir eles marcaram o 5 a 1. Nesse mesmo ritmo alucinante consegimos marcar mais dois golos. Quando estavamos em cima deles, num ressalto de bola acontece o 6 a 3. O jogo caminhava para o fim. Marcamos outro golo, mas antes de saborearmos, e já com o GR á frente, eles fazem um chapéu ao GR, antes do meio campo.
Neste momento acaba o jogo, com os meus rapazes de rastos, mas com o dever cumprido. É certo que a nossa 1ª parte foi horrivel, mas tiveram a atitude mais correcta na 2ª, eles deram tudo para que o resultado fosse outro. Resta-me pedir desculpa para aquelas atitudes menos dignas que nós tivemos na 1ª parte, mas isso faz parte do foro interno.
Obrigado, não pelo resultado, mas pela atitude que tiveram em campo.

1 comentário:

  1. Ja actualizavas isso que assim não estou bem informado...

    Abraço e parabens pelo conseguido pessoalmente.

    ResponderEliminar