domingo, 30 de agosto de 2009

Jogo Contra a UDRQC

Pavilhão nº2 do Montijo

Sábado, 30 de Agosto de 2009

16:00 Academia do Bairro Miranda 0-3 UDRQC
Ao intervalo: 0-2
Finalizamos a 1ª semana de intenso trabalho com uma derrota contra uma equipa muito bem organizada, em que todos sabem o que fazer.
Foi um bom jogo o que decorreu numa tarde de futsal de muito calor. Foi o nosso 1º jogo e saldou-se com uma derrota por 3 a 0. Mas uma equipa não se faz apenas de resultados. É necessário eles se reduzirem na equipa e valorizarem o colectivo. Se isso não acontecer difilmente irão ser jogadores e o amanhã está muito perto.
Agora falando do jogo. O jogo começou muito equilibrado, conosco a defender na linha 2. eles comecaram o jogo na linha 3, mas como eu já tinha alertado, iam em rapidos contra ataques visar a nossa baliza. Foi através uma fora a nosso favor, que eles interceptaram uma bola e foram por ali fora até ao golo. Estava feito o 0 a 1. O golo não afectou e os nosso jogadores iam-se acercando da baliza adversária e rematando muito. Rematavam muito mas quase sempre os remates eram quase sempre interceptados pelo GR, ou para fora ou ainda contra o poste. E assim, quando nós estavamos em cima deles, através de um remate já na nossa área eles fazem o 0 a 2. Foi uma falha flagrante. Em que 1º , o jogador que devia estar a marcar não marcou e em 2º o nosso GR deveria ter falado, mais cedo.
Os nossos remates iam sempre batendo na muralha defensiva deles, e eles como são extremamente rápidos iam sempre para a nossa baliza, ora tirando o nosso GR ora era um jogador nosso a tirar em cima da linha.
Chegamos ao intervalo. Eu disse a eles que o jogo ainda não estava perdido. Para eles jogarem mais no pé, e para não fazerem aqueles passes longos. Também disse a eles para não estarem preocupados porque era o resultado da semana de trabalho que agora chegava ao fim.
A 2º parte começou na mesma toada, conosco a falhar muitos golos. As pernas começavam a faltar.
Eles marcam o 0 a 3 num lance muito bem conseguido por parte da equipa adversária. O jogo ia-se encaminhando para o fim, tempo de ainda experimentarmos jogar com o Gr avançado. Não correu muito mal. Foi uma experiência para tentar com mais calma.
Resumindo. A nossa equipa mostrou atitude, mas isso não chega. É preciso mais alguma coisa e isso e com os treinos.
Foi o 1º jogo, mas isso não interessa. Eu quero são resultados e para os ter ainda precisam de ser uma equipa com uma certa agressividade, no bom sentido.

1 comentário:

  1. Boas,

    gostaria de deixar ao Mister Ricardo e ao seu grupo de trabalho uma palavra de incentivo acrescentanto que gostei do jogo, embora dividido em duas metades distintas.

    De realçar lgum crescimento da equipa, embora dev melhorar alguns aspectos como o proprio mister sabe, mas ainda é cedo é bom recordar!

    Dizer que termos ficado em "branco" no marcador foi obra do acaso pois foram cridas oportunidades suficientes para concretizar.

    Abraço e continuação do trabalho.

    No unico local onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, por isso, há que trabalhar para alcançar o sucesso.

    ResponderEliminar