terça-feira, 19 de maio de 2009

Torneio do Samouco

Terminamos em terceiro, mas pelo que eu vi , podiamos ter ganho este torneio, mas pronto. Espero que com os erros também ajudem a crescer.

Começamos o Torneio contra o CAD Coruche. Eles não são uma má equipa, aproveitam muito bem o conta-ataque.
Nós começamos o jogo a defender na linha 2, e pode-se dizer que estavamos tomar a iniciativa do jogo. Lá na frente faltava segurar a bola, mas pronto. Foi com uma certa naturalidade que chegamos ao golo através do Sérgio, que só teve de empurrar. Tirámos o pé, fruto de algumas substituições, quando a 20'' do intervalo, num lance que era canto a nosso favor, o árbitro quis tornar-se a figura, e deu lançamento de baliza. Eles marcaram rapidamente. A bola sai das mãos do GR, que através de um lançamento longo pôs logo a bola na cabeça do colega e golo. Simples e práctico. Mas a culpa não é apenas do árbitro, porque os meus jogadores não tinham nada que falar com o árbitro. Eles só estão lá dentro é para jogarem, não é para mandar vir com os colegas, os adversários ou até mesmo com os árbitros, mesmo que tivessem cheios de razão.

Eu ao intervalo massacreios até a exaustão. Que eles não deviam falar com o árbitro, que apesar de terem razão não deviam proceder daquela maneira. Eles perceberam o que eu lhes trasmiti.

Começou a 2ª parte. Sempre numa toada que a qualquer momento podia acontecer um golo, e aconteceu. A três minutos do final. Pagamos, mais uma vez, a nossa inexperiência. Um canto a favor deles, o nosso GR fica a falar com um nosso jogador, e sai da baliza. Eles marcam o canto sem que o árbitro tivesse apitado, não é necessário, e à boca da baliza, sem marcação nenhuma eles fazem o 2 a 1. Pura displicência. Depois quiseram fazer em 2' o que deviam ter feito no jogo inteiro. Resultado, não fizeram mais nada em condicões. Perdemos o jogo. Eu sei que tinha jogadores que faziam o primeiro jogo a sério, mas quando tivermos no campeonato não se pode dar a esse luxo. Pelo menos nós demos o litro, e isso, nesta parte do campeonato, é que me interessa.

O jogo da tarde foi contra o FC Alvaladense. Foi um jogo sem historia, tal foi a nossa superioridade. Eles ainda são uma equipa em formação, que tudo fazem para ganhar o jogo, mas ainda são muito inexperientes, mas que vão dar muito trabalho no campeonato, porque eles tem muita garra.
O jogo começou, logo aos 20'' , com um golo a nosso favor. A partir dai fizemos mais alguns golos de belo efeito, mas só foi a espaços. Eu queria que eles jogassem sempre no limite, mas pronto.

Ficamos em terceiro, com um sabor amargo, pelo que fizeram no primeiro jogo, mas é assim o futsal.

Parabéns ao SC Samouco e obrigado por ter-nos convidado para este Torneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário